vou viajar no dia 26 de dezembro, e só volto dia 6 de janeiro, enquanto isso o blog não vai ser atualizado.
feliz ano novo pra todos!
vou viajar no dia 26 de dezembro, e só volto dia 6 de janeiro, enquanto isso o blog não vai ser atualizado.
feliz ano novo pra todos!
É muito fácil perder o controle ao seu lado. Você está sempre me abraçando, me dando beijos mentirosos e me fazendo juras de amor. E eu sempre estou acreditando nelas...Mas só acredito porque você em abraça de uma forma com que só você sabe me abraçar, seus braços em volta de mim me fazendo pensar que estou dentro de uma bolha e que nada e nem ninguém pode me afetar enquanto estou lá, é o paraíso mais perto de mim que eu conheço. Suas palavras que às vezes não são nem pronunciadas, são ditas no silêncio de um olhar, apesar de com certeza serem falsas, me encantam cada dia mais. Está difícil pra mim manter o controle, talvez eu deva guardar isso só pra mim, mas não sei se vou conseguir me conter da próxima vez que nos encontrarmos.
A verdade é que temos que parar com a banalização da palavra amigo. Porque amigos são poucos e raros, quase impossíveis de se achar. Amigos são aqueles anjos sem asas que ao invez de te levantar quando você cai, evitam a sua queda. Que ao pensarem que você está triste, não enchugam a sua lágrima que está prestes a cair, e sim te fazem rir antes que ela caia. Ao chamar alguém de amigo você está depositando confiança, amor nessa pessoa. Ela para de ser só mais um para você, e começa a ser um amigo. Um amigo de verdade. Nos dias de hoje mal conhecemos uma pessoa e em dois dias já estamos falando que ela é nossa amiga, que a amaremos para sempre. Mas amizade não é construída em dois dias, leva tempo. E com esse tempo adquirimos a nobreza de uma amizade. Ser amigo é mais do que sair para uma balada e nunca mais se ver, é passar os bons e maus momentos juntos, é aproveitar a vida mesmo quando parece impossível, ser amigo é ser indispensável para alguém, e ter a certeza de que alguém também é indispensável pra você.
E assim se passaram as férias que eu pensei que realmente iam ser as férias da minha vida. Das quais eu pensei que iria me lembrar eternamente. Mas não. Acordava as duas horas da tarde sem ninguém em casa, pois todos já haviam saído para trabalhar ou fazer qualquer outra coisa, comia qualquer alimento que estivesse na geladeira coberto por uma tampa de plástico que já tinha até meu nome, escovar os dentes e ligar o computador. Ficar horas e horas em frente a aquela tela que foi minha melhor amiga por dias que pareciam nunca acabar. Quando ninguém mais estivesse falando comigo, tomava banho e depois voltar para o computador e só sair para jantar, e depois voltar para frente da tela, lógico. Sair 2 horas da manhã era luxo, eu sempre me desligava lá pelas quatro horas, pois não tinha sono. Essa foi minha rotina durante bastante tempo, que poderia ter sido aproveitado para fazer alguma coisa de útil ao invez de passar as minhas ferias com uma amiga tão fininha e pequena. Que não me disse nada de útil.
Você já parou pra pensar no efeito que as suas palavras podem causar nas pessoas? Uma a mais, uma a menos, elas podem fazer toda a diferença. Uma atitude sua, pode mudar o dia de uma pessoa, pra melhor ou pra pior, depende muito da atitude. Já parou pra pensar no que você diz quando briga com seus pais? Aqueles que te deram seu bem mais precioso, sua vida. Aqueles que agentaram te ouvir chorar pela madrugada enquanto você era criança, que te deram carinho, amor, e orientação para ser o que você é hoje. E sua mãe? Aquela que você ficou pendurado na barriga por nove meses. Que engordou quilos e quilos, e continuou te amando cada dia mais, cada vez mais. Se não havia pensado no que diz antes de uma briga ou discussão com tais pessoas que você é tão devedor, pense, mas não só duas vezes, três, quatro...
'SORRIR, CHORAR, E TER ALGUÉM PRA COMPARTILHAR SEMPRE!'
Não sou boa em lidar com perdas, com a sua fui menos ainda, na verdade não foi uma perda, e sim uma utopia, uma esperança não correspondida, algo que eu sempre esperei e que nunca tive. Você me disse que não estaria mais aqui em poucos meses, eu quis aproveitá-los, pois provavelmente eu nunca mais iria te ver. E no dia que seria o último, eu aproveitei, como se você fosse morrer amanhã. O dia acabou. Fui para minha casa, fiquei pensando naquilo a noite toda. Você sumiu por uma semana, e na semana seguinte já estava em outros braços. Você traiu minha confiança, mentiu pra mim, e ainda disse que só fez isso para o meu bem. Apesar de tudo, concordo que foi para o meu bem, porque essa foi a única noite que eu não consegui dormir pensando em alguém, depois dessa, ninguém mais me fez sofrer. Você me fez sofrer como eu nunca tinha sofrido por alguém antes, mas foi ótimo, descobri que tudo o que eu precisava estava dentro de mim, e em mais ninguém.
'Te perdendo eu cresci tanto que eu não sei se quero mais te encontrar.'
Você é o que faz, o que fala, o que come. Você é tudo o que te ensinaram, teus princípios, teus valores. Você é também o que deixaram de te ensinar, o que você podia ter aprendido e não aprendeu. Você é o que fez no passado, o que construiu, e que de alguma forma faz você ser o que é hoje. Você é o seu passado, o seu presente e talvez o seu futuro. Você é o que você diz para os outros, a promessa que faz. Você é o que você bebe, o que você sonha, o que você realiza. Você é o que você põe pra dentro, e pra fora também. Você é o que você compra, ou o que você deseja comprar. Você é o que você corre atrás, e é você, só você quem pode mudar sua vida. Você é o autor e o ator da sua própria história. Você é o que você quiser, só depende de você.
Uma infinidade de palavras a se dizer, de coisas a se fazer. Infinitas coisas para se guardar, outras para se compartilhar. Infinitos momentos, infinitas memórias. Infinitos beijos e suspiros. Infinitos domingos de várzea, sem fazer nada o dia inteiro ao seu lado, mas mesmo assim parecendo um dia incrível. Infinitas possibilidades, oportunidades. E talvez eu não tenha escolhido nenhuma delas, tenha aberto mão de todas para ter você. Infinitas coisas que poderiam ter acontecido comigo se eu não tivesse aberto mão delas. Infinitas vezes que dissemos que iria ser para sempre, e enfim chegou ao fim. Mais um fim. E o que pode parecer só mais um fim, finito, é só mais um novo começo. Mais uma infinidade de episódios a serem exibidos. E que com certeza serão assistidos por você e te causarão remorso em ter provocado o fim.
Nessa vida a gente tem que experimentar de tudo, e aproveitar cada situação. Mas experimentar, conhecer, é uma vez que acontece. O problema é se você gostar, e querer mais e mais, viciar-se. O vício é uma doença muito difícil de ser curada, porque não tem remédio e nem tratamento comprovado cientificamente... Para não desenvolver essa doença chamada vício, você tem que manter seu auto-controle, seu equilíbrio, e não esquecer que quando mais você gostou daquela sensação, e quando mais vezes você a teve, maior o desafio de lutar contra ela. Meu vício foi você, experimentei, gostei, mas pelo contrário, não utilizei outras vezes. Mas uma vez só já foi o suficiente para eu me viciar. Para me livrar foi difícil, demorei muito para parar de me afetar por cada coisa que você fazia, e que não era o que eu tinha imaginado, mas eu consegui. Eu venci o vício, venci você.
Quem dera você soubesse que apesar de todos os teus erros eu continuo sentindo a mesma coisa por você. Essa coisa que não sei denominar. Pode ate parecer tolice, besteira, mas eu tento todos os dias te esquecer, mas enquanto te esqueço por 10 segundos, no segundo seguinte já lembro de você. Todo mundo já percebeu, só você ainda não, minha mente está em plena confusão... meus amigos dizem que gosto de sofrer, que sou masoquista, mas o que eu posso fazer? Se a única pessoa que eu quero é você? A única que eu me importo, a única que me faz ter a vontade de respirar, pela esperança de um dia você me notar. Não vou parar de tentar te mostrar o que eu sinto, talvez você pense que sou só uma amiga, talvez a sua melhor amiga, mas pra mim você é mais que isso. Vou te esperar. Eu vou te esperar.
Não sou muito de acreditar nessas coisas místicas, esotéricas, que mechem com o interior das pessoas. Uns dizem que realmente acontecem, outros não crêem em nada disso, posso dizer que estou em cima do muro (pra variar). Aconteceu comigo uma vez, registrei em palavras esse momento. Parecia hipnose. O jeito como ele me olhava nos olhos. Nunca tinha visto nada disso como antes. Era diferente, místico. Parecia que ele ia mergulhar em mim, não sei bem como, mas ia. Seu olhar a cada segundo me deixava mais tonta, era alucinógeno. Me senti utilizando uma droga, mas não era bem isso, era um olhar... Só um olhar, mas era AQUELE olhar que tanto me fascinava. Se qualquer pessoa estivesse me observando naquele momento, pensaria que eu era uma maluca, drogada e alucinada, nem pensaria na hipótese de que minha droga era um par de olhos. Os olhos mais maravilhosos que eu já tinha visto. De longe já eram lindos, de perto, perfeitos. Mas não eram apenas os olhos, também era a maneira de olhar. Entreguei-me, sua boca veio beijar a minha boca, com fome de beijo. Eu sabia que seria especial, e que eu não esqueceria, poderiam se passar 10, 20, 50 anos, que eu não esqueceria. E enfim, quando nossos lábios se tocaram, me senti nas nuvens, uma sensação única. Tudo o que eu mais queria é que aquele momento não acabasse mais, nunca mais. O despertador toca. 6:00. É hora de acordar, foi só mais um sonho, com a utopia de uma pessoa perfeita.
Quando o amor acontece, você esquece de tudo, e quanto mais você gosta dessa pessoa, menos ciente da realidade você fica. Não que isso seja ruim, pelo contrário, é maravilhoso, mas é preciso lembrar que um dia chega ao final, como tudo chega ao final. Sinal de alívio para os invejosos e cobiçadores, e de desespero para os apaixonados. Quando o amor acabaé como se uma parte de você fosse retirada, mas essa parte também não ficara ausente para todo o eterno sempre, mantenha a calma. Às vezes ela se regenera sozinha, outras com a ajuda de amigos ou pessoas queridas, e outras, que só são solucionadas, curadas, com um outro amor, que mais uma vez acharemos que será para sempre, e depois de algum tempo, acaba denovo... E você já sabe o resto da história. É um ciclo.
Acordei de bom humor, e nada, repito: nada que aconteça vai tirar esse sorriso do meu rosto! Olho para o céu, está quase chovendo, mas não vou ficar triste por isso, estou feliz por apenas estar viva! Aquele amor mal resolvido, deixei pra lá! Não tenho tempo pra nada? Vou aproveitar, e curtir cada momento do que sou obrigada a fazer! Apareceu uma espinha nova, no meio da minha testa? Vou sair dançando e cantando músicas indianas, me achando linda! Porque se eu não me achar, quem vai me achar? Se eu não for feliz por mim? Quem vai ser? O que pode parecer ridículo para as pessoas que se julgam certas, é o certo das pessoas que são julgadas como ridículas, mas essas sim sabem aproveitar a vida! Transformo uma aula de educação física super tediosa, na melhor aula da minha vida! Dou risada de tudo! E mesmo todos me achando louca e sem noção, não ligo! Hoje vou dar valor para todos os fatos do dia, não vou deixar nada me abalar! Hoje ninguém me segura.